Respostas

2014-07-14T19:46:29-03:00
Nesta postagem, temos o objetivo de esclarecer algumas dúvidas com relação à resolução de expressões numéricas com números naturais, por se tratar de um assunto tão comum em concursos.Veremos o que é uma expressão numérica e como se desenvolve o processo de resolução envolvendo as operações de soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação.Veremos também qual procedimento seguir quando aparecem parênteses “( )”, colchetes “[ ]” e chaves “{  }”.Observe que, vamos trabalhar somente com números naturais, deixaremos para outra oportunidade o desenvolvimento com números inteiros (positivos e negativos) e racionais (frações, decimais, dízimas), já que estamos iniciando o assunto, vamos desenvolvê-lo a partir do básico.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-14T20:04:52-03:00
O cálculo de expressões numéricas envolvendo frações segue a mesma ordem estudada para o cálculo das expressões com números naturais:
1) Potenciações e radiciações, na ordem em que aparecem;
2) Multiplicações e divisões, na ordem em que aparecem;
3) Adições e subtrações, na ordem em que aparecem;
Quando nas expressões aparecem sinais de assiciação, estes devem ser resolvidos na seguinte ordem:
Parênteses (  )       Colchetes [  ]         Chaves {  }

Inflizmente não da pra colocar exemplos de espressões para explicar melhor.
1 5 1