Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T19:55:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

x²-5x+6x=0 ?? esqueci :3

Δ= (-5)² - 4.1.6=25-24=1                       √1 = 1

x1 =  5+1==> x1 = 3
           2

x2 =  5-1==> x2= 2
           2


1 5 1
obg :)
só uma perguntinha, como chegou ao x¹/x² resultando 5 ?
2014-07-14T19:58:13-03:00
Fazendo por uma simples regra da soma e produto temos que, soma =  -\frac{b}{a} produto =  \frac{c}{a} .

Portanto,
soma =  \frac{5}{1} produto =  \frac{6}{1} ,

Os números cujo a soma dá 5 e o produto dá 6 são 2 e 3. Logo as raízes desta equação serão 2 e 3.