Respostas

2014-07-14T20:14:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

O "American Way of life" ou "o estilo americano de viver" foi bem sintetizado com essa foto de Margaret Bourke-White em anexo, feita em 1937, em  Louisville (Kentucky), conseguindo captar a contradição de um sistema que prega um alto padrão de vida nas propagandas ao mesmo tempo em que há tantas pessoas negras (mulheres, crianças, e homens) desempregadas e famintas, como as que aparecem nessa fila por alimentos e roupas, após a grande inundação do Rio Ohio, complementando o cenário nacional, haja vista que os E.U.A. sofriam a grande depressão resultante da quebra da bolsa de valores de 1929.

Desse modo, o estilo americano de viver é um sonho para a maioria e realidade para pouquíssimos privilegiados, relativo à luxúria e ao consumismo de  itens supérfluos, muitas vezes sem utilizadade ou qualquer uso futuro. Estimula algo como "comprar por comprar".

O American Way of Life está relacionado à obsolescência programada, ou seja, a fazer produtos com duração reduzida, de maneira a aumentar o consumo, ou mesmo produzir alguns que, com o tempo, mesmo funcionando, passem a ser visto como antigos e superados, estimulando o desejo por novas compras.

Portanto, o consumismo exagerado proposto pelo estilo americano de viver, que é possível apenas para poucas pessoas nos Estados Unidos e no resto do mundo, é responsável pela gigantesca poluição e destruição da vida na Terra, levando ao aquecimento global, às chuvas ácidas, à mudança climática, dentre outros efeitos nocivos para toda a humanidade.

Novamente, vemos prevalecer o desejo de ostentar e o consumismo sem sentido de alguns, beneficiando poucos, frente os prejuízos não apenas para a maior parte da humanidade, mas das gerações futuras.

Para refletir um pouco mais sobre o assunto, sugiro que veja os vídeos " A História Secreta da Obsolescência Planejada " e " Home, Nosso Planeta, Nossa Casa audio PT ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
1 5 1