Um Tenente, um Sargente e um Cabo estão de serviço hoje. Sabendo-se que o tenente dá serviço de 12 em 12 dias, o Sargento de 8 em 8 dias e o Cabo, de 6 em 6 dias. Daqui a quantos dias estes militares darão serviços novamente juntos:
a) 2
b) 10
c) 14
d) 24
e) 26

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-28T15:21:49-03:00
Eles tirarão serviço juntos quando a quantidade de dias passados for igual ao mmc dos números.

mmc(8, 6, 12) = 24

Logo tirarão serviço juntos após 24 dias.
4 4 4
2013-07-28T15:23:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

           1    2
   12  8    4
     4  0
            1      2
  6      4      2
  2      0

letra A
2 3 2