Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T20:33:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 
Um número real é tal que a raiz quadrada da soma entre o seu triplo e o seu dobro é 4 sobre 5.
                    
        V3x+2x  =  4
                         5
             
( V3x+2x )² = ( 4)²
                      ( 5)

5x = 16  ==> 125x = 16
 1     25

x =  16
     125
2 5 2
isso é equação irracional?
sim
obrigado!!!
2014-07-14T20:44:46-03:00
Pra você montar a conta é só fazer o que o exercício pede:

 \sqrt{3x+2x} =  \frac{4}{5} ^2 \\  \\  \frac{5x}{1} = \frac{16}{25} = 125x=16 \\  \\ x=  \frac{16}{125}
1 5 1