Um jogador de futebol , ao cobrar um pênalti, mira o canto baixo do gol, que fica a aproximadamente 12m da marca do pênalti. Um chute não muito forte faz com que a bola viaje a 25m/s. Nessa velocidade, a bola cruzará a linha do gol em quanto tempo?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T20:55:50-03:00
2014-07-15T00:32:05-03:00
Essa se resolve com e regra de 3 simples
 25m -------------- 1 s
12m ---------------- x
 
25x = 12
x = 12/25
x = 0,48
 
 Então a bola cruzará a linha do gol em 0,48 segundo.