Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T21:04:22-03:00
Idade = x
 x + 6 = (x - 6)²
x + 6 = x² - 12x + 36
x² - 13x + 30 = 0
raizes da equacao 3 e 10
como a idade nao pode ser negativa o 3 (idade que tinha a 6 anos atras) nao serve
entao a idade = 10
letra b
2 5 2
4 ao quadrado = 16
obrigada!!
por nada, mas ficou claro ?
Claríssimo!!
ok
2014-07-14T21:09:31-03:00
(x+6)= (x+6)^2 \\ x+6= x^2+2x.6+6^2 \\  \\  \\ x+6= x^2+12x+36 \\ x^2-12x-x+36-6=0 \\ x^2+13x+30=0

Vimos uma equação do segundo grau, agora vamos resolve-la.

x= -13+- \sqrt{49(delta} /2.a \\ x=-13-7/2= x'=3 \\  \\ x'=13+7/2=10

Agora veja que, matemáticamente existem duas soluções para a idade de Vânia, porém devemos desprezar a solução  3  pois se ela tivesse agora  3  anos, há  6  anos atrás ela não teria uma idade e o problema coloca que há  6  anos atrás ela tinha uma idade. 
1 5 1