Os lados de um retângulo medem x e (x-2) centímetros. O perímetro desse retângulo é ( 2x+ 6 ) centímetros. Calcule o valor de x

2
na pergunta , ele quer saber o valor de x , como uma fração normal, mas essa e avançada
ata pera vou tentar resolver ake
se eu nao me engano a resposta do Freddysc está correta

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T21:12:58-03:00
O perímetro é a soma dos lados:
x+x+x-2+x-2 = 2x+6
4x-4 = 2x+6
4x -2x = 6+4
2x = 10
x = 5

Valor dos lados: x = 5cm e x-2 = 5-2 = 3cm
4 3 4
2014-07-14T21:19:06-03:00
Não entendi dar pra explicar a situação melhor. já sabe a resposta?