Um veículo parte do repouso em movimento retílineo e acelera com aceleração escalar constante igual a 2,0 m/s² . pode se dizer que sua velocidade escalar e a distancia percorrida após 3,0 segundos , valem ,respectivamente ... Gente me ajuda mat física me mata

2

Respostas

2014-07-14T21:24:03-03:00
Ve se da pra entender
se gostou marque ela como a melhor resposta
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-14T21:32:11-03:00
Para saber a velocidade após 3 segundos precisamos da Função Horária da Velocidade (V=V0+a.t) e para saber o espaço percorrido precisamos da Função Horária do Espaço (S=S0+V.t+a.t²/2) ...com isso temos:
V= 0+2.3 ---> V=6m/s
e também temos:
S=0+0.t+2.3²/2 ---> S=18/2 --> S= 9 m
Espero ter ajudado...até mais :)
4 5 4