Respostas

2014-07-14T22:10:08-03:00
O Muro de Berlim tem a ver pela divisão dos lados Capitalista (EUA) e Socialista (URSS).
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-14T22:22:34-03:00
Guerra Fria
Quando a Alemanha foi derrotada na Segunda Guerra Mundial,os soviéticos e os americanos ocuparam a cidade e estabeleceram sua zona de influência,isso em 1945,Os soviéticos por sua vez,estabeleceram o Socialismo em seu país e suas cidades satélites,com isso,os yankees perderam a Europa Oriental como Zona de Influência,que havia virado socialista.Perdendo,os EUA lançaram o Plano Marshall,que fez a Europa Ocidental virar zona de influência americana,já que esse plano era para reconstruir a Europa e investir em indústrias,que haviam sido destruídas na guerra.Com isso,os alemães e os berlinenses se viram em um dilema:serem assassinados por nada(desculpa soviética era matar por ser nazista),ser submetido ao regime socialista ou viver num governo capitalista democrático.Muitos preferiam a segunda opção,já que não morreriam.Com isso,muitos alemães fugiram para a zona americana,em massa,até outros povos do Leste Europeu vinham junto.Os soviéticos viram que estavam perdendo muitos seguidores.Com isso eles construíram um Muro para impedir e barrar essas fugas.Se houvessem,atirariam nos fugitivos sem piedade.Esse era o Muro de Berlim
1 5 1