A maioria dos seres heterótrofo também é encontrada nas águas superficiais. Por que isso acontece?
O camaleao é um animal conhecido pela capacidade de mudar de cor de acordo com o ambiente em que se encontra . Nesse caso, a capacidade de mudar de cor pode ser considerada uma adaptação para viver em ambiente de mata?

Respostas

2014-07-14T22:45:51-03:00
Devido a disponibilidade maior de radiação solar para a realização de fotossíntese pelos fitoplânctons e maior facilidade de trocas gasosas com a atmosfera, essas também corrobora para a manutenção do ecossistema marinho.
24 3 24
corroboram*
a maioria dos seres heterótrofos está na superfície pela maior quantidade de matéria orgânica disponibilizada pela fotossíntese das algas e da maior demanda de oxigênio para a respiração.
O camaleão por conseguir alterar sua coloração foi selecionado pelas pressões adaptativas a estar mais presente nas matas. Não se pode dizer de acordo com o Neodarwinismo que o camaleão desenvolveu essa adaptação pra viver na mata. Tal raciocínio seria Lamarckista. A sua vantagem adaptativa foi selecionada e ele conseguiu ae perpetuar.
se*
2014-07-14T22:46:48-03:00
Porque, geralmente, na superfície há mais oxigênio, e maior quantidade de matéria orgânica. 
Quando um lago, ou rio, etc, está eutrofizado, costuma ser pela grande quantidade de matéria orgânica encontrada na água.
11 3 11