Respostas

2014-07-14T23:09:05-03:00
Ela se forma pela ligação entre metais e não-metais. Nessa ligação ocorre a doação de elétrons do metal para o não-metal.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-14T23:11:59-03:00
É quando há a união entre dois elementos,um metal,a fim de completar 8 eletrons,que tem tendência a doar elétrons e um ametal,que tem tendência a receber elétrons ou ametal com hidrogênio. Esse lance de doar e receber se dá pelo fato de que os ametais estão com mais elétrons que os metais,e para atingir estabilidade tem de completar 8 elétrons.Exemplo:
Na Cl
Na(sódio) é um metal alcalino,que tem 1 eletron
Cl(cloro) é um ametal,que tem 7 elétrons
Na-Cl,completou 8
3 5 3