Respostas

A melhor resposta!
2014-07-14T23:31:00-03:00
É UMA EQUAÇÃO DO 2ª GRAU INCOMPLETA, TEMOS QUE EVIDENCIAR O X

4x²-9x=0
x(4x-9)=0
x'=0

4x-9=0
x"=9/4

S={0, 9/4}
1 5 1
2014-07-15T00:07:31-03:00
Primeiro vc olha o que pode ser dividido no caso o quatro n pode ser dividido pelo nove mas o x ao quadrado pode ser dividido pelo x, então se coloca o 1 na frente do x e o resto se coloca entre parenteses:
1x²( 4-9x)
agora primeiro vc resolve o que está fora do parenteses:
1x²=0
como não tem como tirar raíz de zero então a primeira raíz é 0, ou seja, x=o
depois vc resolve o que está entre parenteses:
4-9x=0 
aí vc passa números para um lado e letras para o outro
-9x=-4
aí vc faz o estudo dos sinais, menos com menos da mais, mais com menos da menos,mais com mais da mais. Então no caso aqui menos com menos da mais. Agora que eu fiz o jogo dos sinais passo o 9 dividindo
9x=4
x=4
    9
   vc pode deixar em fração ou seja: quatro nonos
ou então pode dividir e deixar em número decimal que vai ficar igual a:0,44