Respostas

2014-07-14T23:35:54-03:00
A)
KWh é unidade de energia e não de potência.

P=E/t
600= E/5
E= 600.5 = 3000Wh = 3kWh

b) para 1 mês temos 30 dias.24h /dia=720horas

se 5h ------ 3KWh
720h ----x
x= 432KWh

1KWh ----- R$0,30
432KWh ----y
y= R$129,6
A melhor resposta!
2014-07-14T23:39:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
ENERGIA(KWH)

P=600W=0,6kw

E=P.t
E=0,6.5.30=90 kwh  (sendo usado 5hs por dia)
E=90kwh

E=0,6.24.30=432 kwh  (Ligado o dia todo)
E=432kwh

b)

C=90.0,3
C=R$ 27,00 (Ligado 5hs por dia)

C=432.0,3 (Ligado o dia todo)
C=R$ 129,60


2 5 2