Respostas

2013-07-28T17:33:00-03:00
A definição de velocidade escalar média é a divisão da variação do espaço pela variação do tempo, para este caso em que o corpo Retorna para a mesma posição, o móvel possui espaço final igual ao espaço inicial, onde obtemos 0, e consequentemente, uma velocidade escalar média, também igual a ZERO. Espero ter ajudado, Abraços!
2 4 2
A melhor resposta!
2013-07-28T18:07:17-03:00
Velocidade média em trechos diferentes...
Jogue na fórmula: 2.v1.v2/v1+v2, que vale pra quando o caminho é divido em duas metades iguais. Sendo v1 a velocidade no primeiro trecho e v2 a velocidade no segundo trecho:

Assim:
2.90.60/ 90 +60 = 1080/150 = 72 km/h
A velocidade escalar média do automóvel para todo percurso foi 72km/h.

1 5 1