Respostas

2014-07-15T00:16:23-03:00
Se já nhouver movimento acelerado há um tempo a tendência é que vc não perceba o movimento, ainda que em alta velocidade.

A melhor resposta!
2014-07-15T01:44:12-03:00
Kiersten,

Imagine:

A Terra está girando em torno do Sol a uma velocidade de 107 mil Km/h, Ela está, ao mesmo tempo girando a uma velocidade de cerca de 1700 Km/h, em comparação ao ponto mais externo (na linha do equador). Existe ainda um movimento da Terra que é o movimento do nosso sistema solar que percorre nada menos na velocidade de 1 milhão de Km/h. 

Então a resposta da sua pergunta é: Não, não sentimos velocidade. Desde que nossos sentidos (tato, visão, audição) não perceba que estamos percorrendo uma grande velocidade, não a sentiremos.

Porém sentimos (E MUITO) a aceleração. Tome nota quando freamos o carro bruscamente, ou quando você vai numa montanha russa.

Agora sabe porque não sentimos a velocidade? Por causa do princípio da inércia.

No exemplo da terra em relação ao movimento do sistema solar na galáxia. A Terra está a 1 milhão de Km/h e nós que estamos sobre ela, também. Logo a referencia é nula.
1 5 1