Respostas

A melhor resposta!
  • ibz
  • Principiante
2014-07-15T00:33:28-03:00
Estava fugindo das tropas de Napoleao Bonaparte  que ameaçavam  invadir Portugal pelos laços da corte portuguesa com seus inimigos ingleses .
2 5 2
2014-07-15T11:59:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A corte portuguesa veio ao Brasil por estar sendo perseguida pelas tropas de Napoleão. Isso aconteceu porque Portugal decidiu furar o Bloqueio Continental imposto por Napoleão, fazendo com que suas tropas invadissem o país. A corte ficou 13 anos no Brasil, voltando para Portugal em 1821.