Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T02:31:10-03:00
A bile. (Produzida no fígado, armazenada na vesícula biliar e atua na emulsificação das gorduras).
10 4 10
2014-07-15T09:24:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A bile, que pode ser do tipo bileverdina ou bilirrubina, atuando na emulsificação de gorduras, ajudando no aumento da superfície de contato, facilitando a digestão feita pela enzima lipase.
1 5 1