Respostas

2014-07-15T08:28:08-03:00
Muitas vezes não, nós ás vezes sabemos e não cumprimos, o um exemplo é cobrar do nossos políticos, algo que não fazemos, ter uma boa saúde e educação é um direito nosso e já que não temos nosso dever é cobrar dos políticos isso.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-15T08:37:19-03:00
Não.Existe uma minoria de brasileiros que conhece seus direitos, ou melhor, reconhecem apenas o direito que possuem em ter deveres. O que mais vemos na sociedade brasileira, é uma intensa desorganização.Pessoas humildes não conhecem os seus direitos como cidadãos,  deixam ser levadas  pelo Estado, se tornando um objeto de manipulação.Assim, cresce um pensamento equivocado,onde o"ser "cidadão, ter direitos, e também deveres  se faz presente somente na hora de votar.

Jovens com um péssimo ensino de educação ,falta de acesso ao transporte público ,moradia e hospitais, violência:tudo isto ocorrendo por que muitos brasileiros não procuram exigir os  seus direitos.
Ser cidadão não é somente escolher quem vai governar.É ter consciência plena de que situações como estas , só vão ter fim a partir do momento que acordamos para a realidade, e colaborarmos cada vez mais com nossos deveres, e passarmos a exigir nossos direitos.




1 5 1