Respostas

2014-07-15T08:50:18-03:00
CANTIGAS DE AMOR: o eu-lirico e masculino que corteja uma mulher com elogios apresenta uma declaração amorosa que um homem faz pra mulher .Era um relacionamento muito semelhante ao que acontecia entre o senhor feudal e seu servo dai o termo vassalagem amorosa,o servilismo do trovador em relação a dama representa o amor corte. Estudei isso a mais tempo então espero que esteja certo !
13 3 13
A melhor resposta!
2014-07-15T09:49:17-03:00
O eu-lírico é masculino que corteja uma mulher com elogios, apresenta uma declaração amorosa que um homem faz para uma mulher. Era um relacionamento muito semelhante ao que acontecia entre o senhor feudal e seu servo – daí o termo vassalagem amorosa, o servilismo do trovador em relação à dama representa o amor cortês.
10 3 10