Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T09:33:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O vértice da parábola é calculado por:

\boxed{V(\frac{-b}{2a},\frac{-\Delta}{4a})}

x_v=\frac{-(-3)}{2(2)}\\\\ \boxed{x_v=\frac{3}{4}}

y_v=\frac{-\Delta}{4a}\\\\ \Delta=b^2-4(a)(c)\\\\ \Delta=9-8\\\\ \Delta=1\\\\ \boxed{y_v=\frac{-1}{8}}
2 5 2
2014-07-15T09:45:52-03:00
F(x) = 2x² - 3x + 1                           x ' = 3 + 1 / 4 = 4 / 4 = 1
2x² - 3x + 1 = 0
Δ = (- 3)² - 4.2.1                             x '' = 3 - 1 / 4 = 2 / 4 = 1 / 2
Δ = 9 - 8
Δ = 1

x = 3 + - √ 1 / 4
x = 3 + - 1 / 4

X e Y Vértice 

Xv = - b / 2a                                             Yv = - Δ / 4a 
Xv = - (- 3) / 2.2                                        Yv = - 1 / 4.2
Xv = 3 / 4                                                 Yv = - 1 / 8