Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T12:05:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Keteline,

podemos substituir os dados acima na fórmula do termo geral da P.A. e obtermos o vigésimo termo:

a_n=a_1+(n-1)r\\
a_{20}=2+(20-1)*3\\
a_{20}=2+19*3\\
a_{20}=2+57\\\\
\boxed{a_{20}=59}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1
2014-07-15T19:27:15-03:00
A20=a1 + 19r
a20=2 + 19 x 3
a20= 59