Um carpinteiro calcula seu lucro por meio da formula matematica L(x)=22x-11,em que L(x) representa o lucro em reais obtido com a producao de moveis em funcao do numero x de metros de compensado de madeira que utiliza; Qual sera seu lucro se ele utilizar 52 metros de madeira Sabendo que ele teve um lucro de 1.639,00 quantos metros de madeira utilizou

2

Respostas

2014-07-15T12:03:10-03:00
Fórmula matemática  L(x)= 22x-11
L(x)= Lucro
X= variável(metros)
a) qual o L(x) se utilizar 52m
L(x) = 22*(52) -11 
L(x) = 1133 reais de lucros

b) L(x) = 1639,00
1639=22x-11
1639+11=22x
1650=22x
x=1650/22
x= 75 metros
A melhor resposta!
2014-07-15T13:15:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Jojo,

se (x) representa a metragem a ser utilizada e L(x), o lucro, basta substituir os valores, dada a função do 1º grau:

L(x)=22x-11

a) O lucro se utilizar 52 metros de madeira:

L(52)=22*52-11\\
L(52)=1.144-11\\
L(52)=1.133\\\\
Ou~seja,~um~lucro~de~R\$~1.133,00


b) Quantos metros de madeira, se o lucro for de R$ 1.639,00:

1.639=22x-11\\
22x-11=1.639\\
22x=1.639+11\\
22x=1.650\\\\
x= \dfrac{1.650}{22}\\\\
x=75\\\\
Utilizou~75~metros~de~madeira

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2