Respostas

2014-07-15T12:18:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{5\pi}{3} = 150\°

O seno de 150° é 1/2.
O cosseno de 150° é - raiz de 3 / 2

A secante é calculada pela fórmula:

\boxed{sec\ x=\frac{1}{cos\ x}}

sec\ 150\°=\frac{1}{\frac{-\sqrt{3}}{{2}}}\\\\ sec\ 150\° =- \frac{2}{\sqrt{3}}\ \frac{\sqrt{3}}{\sqrt{3}}\ -\frac{2\sqrt{3}}{3}\\\\ \boxed{sec\ 150\°=-\frac{2\sqrt{3}}{3}}
1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-15T12:18:54-03:00
Sec x = 1/cos x 
sec 5 rad / 3 = 1/ cos x
sec 5,23 = 1/cos x
sec x = 1/cos 5,23
sec x = 1/0,9958
sec x = 1,004
2 5 2