Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T12:14:16-03:00
O isômero sem ramificação sempre terá maior ponto de ebulição que o com ramificação!
1 5 1
2014-07-15T12:17:54-03:00
Baseado na outra resposta, vc nota que ambos tem a mesma massa e fórmula.
nesse caso, vc verá em ambos a forca intermolecular dipolo induzido, mas como essa forçam depende do contato, no isômero não ramificado ela será nmaisnintensa pois haverá maior contato entre as cadeias de cada molécula.
note q a ramificação dificulta o encaixe perfeito. pense numa pilha de folhas. se elas tiverem intactas, se tocarão emnpraticamente todos os pontos. se estiverem amassadas, a pilha ficara mais alta e as folhas mais separadas entre si