Respostas

2014-07-15T13:56:15-03:00
X + x +500 = 3000
2 x = 2500
x = 2500/2
x = 1250
Noemi tem 1.250 reais
Alicia tem x+500 = 1.750 reais
A melhor resposta!
2014-07-15T13:56:55-03:00
Primeiro vc divide 3000 por 2. Esse é o valor médio(1500). Então você proporciona uma diferença de 500 entre os dois, sem que o total se altere. Ou seja, diminui 250 de um e aumenta 250 do outro. Dessa forma noemi tem 1250 reais e sua irmã tem 1750 reais.
1 5 1