Por favor respondam
reescreva as frases conjugando os verbos entre parenteses no modo subjuntivo.
a) é bom que nós _______(acertar) o caminho de volta para casa.

seria bom que nós _______ (acertar) o caminho de volta para casa.

b)se meus colegas me ________(visitar) pedirei a mamãe que faça um bolo.

se meus colegas me __________ (visitar) pediria a mamãe que faça um bolo.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T15:37:12-03:00
Acertamos
acertássemos
visitarem
visitassem  

2 5 2
2014-07-15T17:23:20-03:00
a) é bom que nós ACERTEMOS (acertar) o caminho de volta para casa.

seria  bom que nós ACERTÁSSEMOS (acertar) o caminho de volta para casa.

b)se meus colegas me VISITAREM (visitar) pedirei a mamãe que faça um bolo.

se meus colegas me VISITASSEM (visitar) pediria a mamãe que faça um bolo.
Não sereia que FIZESSE um bolo?
1 5 1