Respostas

2014-07-15T15:52:50-03:00
Grandes propriedades
cultivo de produtos tropicais
monocultura  (açúcar) 
emprego de mão de obra barata, inicialmente escrava: indígena ou africana
produção voltada para a exportação. 
2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-15T15:56:57-03:00
Características do modelo colonial brasileiro:
No modelo colonialista brasileiro, a colônia deveria ser uma espécie de mercadoria de Portugal, de maneira a fornecer produtos a esta, além de fornecer  ocupação para os seus  trabalhadores, tornando capaz a metrópole o acúmulo de riquezas.O Brasil nas mãos de Portugal se tornou uma colônia de exploração, tendo como características :
O uso de latifúndios,uma monocultura voltada ao mercado exterior, como o café, e o uso de mão-de-obra escrava.
6 3 6