Respostas

2014-07-15T15:57:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
20 l 2
10 l 2
5 l 5
1

16 l 2
8 l 2
4 l 2
2 l 2
1
Fatores iguais: 2*2 = 4. mdc 20,16 = 4

4,7: 1

5 l 5
1
30 l 2
15 l 3
5 l 5
1
Fatores iguais: 5... mdc 5, 30 = 5

12 l 2
6 l 2
3 l 3
1
36 l 2
18 l 2
9 l 3
3 l 3
1
Fatores iguais: 2²*3 = 4*3 = 12... mdc 12, 36 = 12

24 l 2
12 l 2
6 l 2
3 l 3
1
16 l 2
8 l 2
4 l 2
2 l 2
1
Fatores iguais: 2³ = 8... mdc 24,16 = 8

20 l 2
10 l 2
5 l 5
1
40 l 2
20 l 2
10 l 2
5 l 5
1
Fatores comuns: 2²*5 = 4*5 = 20;;; mdc 20, 40 = 20
A melhor resposta!
2014-07-15T16:38:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
20 | 16 | 2
10 |  8 | 2
 5 |  4 | 2 
 5 |  2 | 2
 5 |  1 | 5
 1 |  1 | ====  Pega os números que são usados somente nos dois números:
 2 * 2 = 4    MMD = 20, 16 = 4

4 | 7 | 2
2 | 7 | 2
1 | 7 | 7
1 | 1 | ===  Não existe número que divide os dois termos ao mesmo tempo, este número só possuem um divisor comum o número 1. são primos entre si.

MDC = 4, 7 = 1

5 | 30 | 2
5 | 15 | 3
5 |  5 |  5
1 |  1 ===   Possuem somente o número 5 em comum:

MDC = 5, 30 = 5

12 | 36 | 2
  6 | 18 | 2
  3 |  9 | 3
 1  |  3 | 3
 1 |   1 ====

Possuem o número 2 duas vezes  e o número 3 uma vez :

MDC = 12, 36 = 2 * 2 * 3   = 12

24 | 16| 2
12 |  8 | 2 
 6  |  4 | 2
 3  |  2 | 2
 3  |  1 | 3
 1  |  1 =====   Possuem em comum somente o algarismo 2

MDC = 24, 16 = 2 * 2 * 2 = 8

20 | 40 | 2
10 | 20 | 2
 5 | 10 | 2
 5 | 5   | 5
 1 | 1  =====  Possuem em comum o número 2 duas vezes e 5 uma vez.

MDC 20, 40 = 2 *2 * 5 = 20

4 5 4