Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T17:09:13-03:00
O complemento do verbo derramar é objeto direto, pois "derramar" trata-se de um verbo transitivo direto.  Ele não precisa de preposição. Ou seja: quem derrama, derrama algo.Boa sorte!
1 5 1
2014-07-15T17:38:05-03:00
O verbo derramar pode ser transitivo direto ou transitivo direto e indireto, depende da frase, do contexto.
Transitivo Direto:  Derramei a água do copo. (sem complemento, sem preposição)
Transitivo Direto e Indireto:  Derramei molho sobre a toalha.
quem derrama, derrama alguma coisa (molho - sem complemento)
em alguém ou sobre algo (sobre a toalha - com complemento, com preposição)




Obrigado desculpe ñ ter agradecer antes
Entendo. Por nada!