Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T17:48:29-03:00
Rins -> filtrar o sangue
Uréter -> conduzir a urina até a bexiga
bexiga -> armazenar a urina
uretra -> conduzir a urina até a superfície do pênis, onde será excretada
1 5 1
2014-07-15T17:52:45-03:00
O sistema urinário tem órgãos que se chamam uropoéticos, e são eles o rim, bexiga, uréter e uretra. Nós temos 2 rins, que servem para, principalmente, filtrar o sangue e formar a urina. A bexiga serve como reservatório de urina. O uréter funciona pelo peristaltismo (movimentos que nosso corpo faz para mover dejetos ou partículas) e pela gravidade, serve como passagem da urina. A uretra é um tubo que conduz a urina para o meio externo. Espero ter ajudado ^^
1 5 1