Respostas

2014-07-15T19:02:09-03:00
Não, as punições não eram aplicadas da mesma maneira para todas a população, eram aplicadas de acordo com a condição em que se encontra quem cometeu o crime. Por exemplo, como vemos em um dos artigos do código:
"Se alguém roubar gado ou ovelhas, ou uma cabra, ou asno, ou porco, se este animal pertencer a um deus ou à corte, o ladrão deverá pagar trinta vezes o valor do furto; se tais bens pertencerem a um homem libertado que serve ao rei, este alguém deverá pagar 10 vezes o valor do furto, e se o ladrão não tiver com o que pagar seu furto, então ele deverá ser condenado à morte."
Vemos que o código definia diferentes punições para pessoas em diferentes condições econômicas, neste caso. 
E para fazer um desenho que represente o código de Hamurabi basta se basear no seu principal fundamento, a lei de Talião, que definia "Olho por olho, dente por dente". Ou seja, se você comete um crime, você paga exatamente como cometeu. Por exemplo, se uma pessoa matava o irmão da outra, a outra tinha o direito de matar o irmão da que cometeu o crime. Esses punições eram dadas de forma a "devolver" o crime cometido. Você pode desenhar algo que represente esse princípio da lei de talião.
21 4 21