Respostas

2014-07-15T19:47:11-03:00
Foi uma revolta emancipacionista visando instalar uma república independente de Portugal que também é conhecida como revolta dos alfaiates. Ocorreu à mesma época da inconfidência mineira e tinha a mesma visão dos inconfidentes.
A melhor resposta!
2014-07-15T19:48:04-03:00
A Conjuração Baiana foi uma revolta social de caráter popular ocorrida na Bahia em 1798. Teve uma importante influência dos ideais da Revolução Francesa. Além de ser emancipacionista, defendeu importantes mudanças sociais e políticas na sociedade.
1 5 1