Respostas

2014-07-15T21:22:21-03:00
500g - $42,00
250g - $ 21,00
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-15T21:24:05-03:00
1 quilograma = 1000g
Se 1000g é igual a 84 reais, 500g vale x e 250 vale y.
1000g - 84 reais
500g - x reais
1000x = 42000
x = 42000/1000
x = 42 reais
De uma forma mais simples, 500g seria a metade do kilo que equivale a 84 reais, sendo assim a metade valendo 42 reais.
1000g - 84 reais
250g - y reais
1000y = 21000
y = 21000/1000
y = 21 reais
Sendo mais simples, 250g equivale a 1/4 do quilo que vale 84 reais, sendo assim 250g valem 1/4 que representa 21 reais.
2 5 2