Um móvel realiza um MRUV regido pela função horária S = 3 – 2t + t2 (SI). Determine:
a) a aceleração;
b) o espaço e a velocidade do móvel no instante 2 s;
c) o instante em que o móvel inverte o sentido do movimento;
d) o instante em que o móvel passa pela origem dos espaços.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T23:32:36-03:00
Ta ai sua linda
ve se da pra entender 
se gostou marque como a melhor
3 5 3
Obrigada, deu pra entender sim, me ajudou bastante.
s2
2014-07-16T00:19:04-03:00
S = 3 - 2.t + t² (no S.I.). Comparando a função(s) dada com a função geral do M.R.U.V. s = s₀ + v₀.t +1/2.a.t², podemos calcular as variáveis que se pede: Veja:
a)  1/2.a = 1  ⇒ a = 2 m/s²  ,  s₀ = 3 m e v₀ = - 2 m/s (extraidos da função dada).
b)  s = ? ( em t = 2 s) ⇒ s = 3 - 2.2 + 2² ⇒ s = 3 m
     v = ? ( em t = 2 s) ⇒  v = v₀ + a.t ⇒ v = - 2 + 2.2 = - 2 + 4 = 2 m/s ⇒ v = 2 m/s
c)  t = ? Para a inversão do sentido de movimento ⇒ v = 0; então:  2.t - 2 = 0  ⇒
    2.t = 2 ⇒  t = 1 s
d)  O instante em que o móvel passa pela origem dos espaços é fazer:  s = 0            Então:  3 - 2t +t² = 0  ⇒ resolvendo para t, temos: Δ < 0 e, depois de iniciado o movimento, esse móvel não  mais passará na origem das posições!            
    
1 5 1