Respostas

A melhor resposta!
2014-07-15T23:55:27-03:00
Não... Nazismo e Facismo ou também conhecido por Nazi-Facismo, foram movimentos totalitário (ditatoriais) que visavam na reestruturação econômica no período entre guerras (Primeira e Segunda Guerra Mundial). O facismo veio logo no ano seguinte pós primeira guerra mundial em 1919 se não me engano. Surgiu na Itália e foi liderado por Benito Mussolini, e na Alemanha o Nazismo liderado por Adolf Hitler. Ambos movimentos eram anti comunismo, racistas e colaboraram para a ascensão de Hitler e o início da Segunda Guerra Mundial.
1 5 1
então é tipo uma reconstrução econômica após as guerras ?
Sim, os regimes visavam na auto-recuperação econômica devido as vastas consequencias após a primeira guerra mundial. Mas como os movimentos ganharam grandes forças, colaboraram para o início da segunda Guerra Mundial pois a Itália e Alemanha se sentiam humilhados com o tratado de versalhes. O Nazi-Facismo foi ENTRE as duas grandes Guerras, não após as duas.
legal
2014-07-15T23:58:20-03:00
Fascismo e um regime autoritário,criado na itália.
Eu estudei isso bimestre passado!