Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T00:24:56-03:00
Pelo teorema do resto:
x + 2 = 0
x = -2
---------------------------
4x³ + 2x² - mx + 5 = 0
4 . (-2)³ + 2 . (-2)² - m . -2 + 5 = 1
4 . -8 + 2 . 4 + 2m + 5 = 1
-32 + 8 + 2m + 5 = 1
-24 + 2m + 5 = 1
-19 + 2m = 1
2m = 20
m = 10
2 5 2
e o 4 do meio da terceira linha, pq sumiu?
eu multipliquei, 2 . 4 - 8
2014-07-16T00:31:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos usar o método de Briot-Ruffini. Primeiro, vamos igualar o dividendo, x+2 a zero.

x+2=0\\\\ \boxed{x=-2}

Agora, esse valor fica em baixo, multiplicando e somando com os números acompanhantes do polinômio.

P(x)=4x^3+2x^2-mx+5\\\\ 4x^3=4\\ 2x^2=2\\ -mx = -m\\ 5=5

       |
       | 4  2  -m  5
   -2 | 4 -6  12-m -19+2m

-2x4 = -8 + 2 = -6
-2x-6  = +12-m = 12-m
-2x12-m = -24+2m+5 = -19+2m

Sabemos que o último número é o resto, portanto:

-19+2m=1\\\\ 2m=1+19\\\\ 2m=20\\\\ \boxed{m=10}


1 5 1