Respostas

2014-07-16T00:37:09-03:00
O homem é um ser social por natureza, pois só vivendo em sociedade que se torna humano. Do contrário em quase nada difere dos outros animais, é o que conhecemos como "homo ferus". poucos são os casos como esses.. 
O homem já nasce como membro de um grupo social, a família. A medida que vai vivendo, passa a pertencer a outros, como: Grupo de amizade, de vizinhança, escola, igreja, grupos profissionais, expandindo assim seu mundo individual. Na verdade a vida social, em grupos e em sociedade, é condição de sobrevivência da espécie humana. 

Vivendo em sociedade, o homem que ao nascer possui apenas a natureza biopsíquica, adquire a natureza social , formando e desenvolvendo sua personalidade. Além disso , o homem cria cultura e, através desta satisfaz suas necessidades e adapta-se ao meio ou adapta o meio a si, modificando-o.. Vivendo em sociedade por sua própria natureza, o homem está em permanente interação com seu semelhante, estabelecendo relações sociais, adquirindo consciência grupal, criando cultura Tudo isso resulta da convivência social , caracterizada por interações mentais e conscientes entre os indivíduos. 
Receba meu abraço fraterno!
2014-07-16T11:47:46-03:00
O homem constitui a sociedade, pois sem o homem nao tem sociedade