1) A palavra "Filosofia" significa "amor à sabedoria". O que a Filosofia faz para chegar a essa sabedoria? Apresente um exemplo.

2) Uma frase muitas vezes usadas no dia a dia é: Contra fatos não há argumentos. Isso pode ser verdadeiro? Argumente a respeito.

2

Respostas

2014-07-16T11:10:05-03:00
1) Através da compreensão de que precisa conhecer nossa capacidade de conhecer e que precisa pensar sobre nossa capacidade de pensar. Para isso é necessário ir a raiz do pensamento, não se contenta em obter respostas para as questões colocadas, mas exige que as próprias questões sejam válidas, para que então as respostas sejam verdadeiras e relacionadas entre si, formando um conjunto coerente de ideias e significações, que possam ser provadas e demonstradas racionalmente. O desejo de observar, contemplar, julgar e avaliar as coisas, ações, pessoas, acontecimentos, a vida, é a própria sabedoria em si, o saber perguntar.
A melhor resposta!
2014-07-16T22:13:14-03:00
1) A filosofia faz a pessoa raciocinar, com a finalidade de se chegar a sabedoria.

Exemplo: Quem sou eu? Deus existe? Para onde vamos depois que morremos?

2) Acredito que seja falso, pois contra fatos há argumentos, na medida em que se há provas.


3 3 3