Respostas

2014-07-16T09:55:32-03:00
A palavra Aurora é ditongo !
pois se formos separarmos as silabas iria ficar assim. 
Au-ro-ra 
por tanto o encontro vocálico não se separou. por isso é um Ditongo 
espero ter ajudado 
1 5 1
rita tem como me ajudar
fiado ladainha vaidade voo ouvido poete noite joelho noiva chapeu sabia lagoa ditongo ou hiato
Fiado- Hiato
Ladainha- Hiato
Vaidade- Ditongo
Voo- Hiato
Ouvido- Ditongo
Poente- Hiato
Noite- Ditongo
Joelho- Hiato
Noiva- Hiato
Chapéu- Hiato
Sabia- Ditongo
Lagoa- Ditongo
A melhor resposta!
2014-07-16T14:52:12-03:00
Aurora é um ditongo decrescente
1 5 1