Respostas

2014-07-16T12:28:50-03:00
Escolhe um titulo e faça sua alterações 

''Estava em casa de bobeira lendo um livro quando minha amiga veio me visitar, perguntou como eu estava e o que andava fazendo e depois pegou seu celular e foi acessar a internet. Tinhamos mania de deitar na cama ou no sofá e passar horas falando bobagem, agora toda vez que ela me visita, fala duas ou três palavras, liga o wi-fi e esquece do resto.
Pensando sobre isso disse mais alto do que pretendia:
 -Sinceramente ainda não consigo entender isso.
 -O que? - Perguntou sem tirar os olhos do celular.
 - Por que as pessoas hoje em dia estão tão próximas e ao mesmo tempo tão distante ao mesmo tempo.
 -Não entendi.
 -Claro que não, você é exatamente o retrato disso.
 -Agora traduz. - pediu ela.
 -Olha só, hoje em dia todo mundo tem celular, tablet ou computador, é o item de desejo de todos. Tornou-se a vida das pessoas.
 -Não acha que está exagerando?
 -Não, eu mesma posso servir de exemplo, quando não estava no facebook, era instagram ou whatsapp, aí decidi excluir o meu facebook e estou aproveitando mais o meu tempo.
 -Excluiu o whats também? -Perguntou incrédula.
 -Ainda não, mas não gosto tanto assim. Porém, voltando ao que estava dizendo, as pessoas estão cada vez mais conectadas e cada vez mais antissociais. Tudo bem que a tecnologia auxilia em muito nossa vida hoje. Mas também… aliena.
 -É uma distração e um meio de conversar com todos. - argumentou
. -É mesmo? Eu poderia dar a você uma lista de pessoas que tem centenas de amizades nas redes sociais que curte suas fotos e publicações mais que quando estão fisicamente em um mesmo ambiente não conseguem conversar nem sobre o tempo. A maioria nem mesmo se conhece pessoalmente. Hoje em dia as pessoas vão as festas mais para tirar fotos e postar do que para realmente curtir, e nos bares? Os que tem internet agora, é cada um com seu copo e celular na mão e acabou. As pessoas não leem mais livros, pegam resumos na internet. Até mesmo dentro de casa, as pessoas raramente conversam entre si, esses dias mesmo vi uma menina que em vez de dar parabéns a amiga que mora na casa ao lado dela, escreveu uma publicação colocou uma fotinha e achou que era a amiga do ano.
 -Você é meio revoltada.
 -Se ser realista é ser revoltada eu sou sim. As pessoas sabem o que acontece no outro lado do mundo mas não sabe o que acontece dentro da própria casa. A não ser é claro, que esteja nas redes sociais, por que hoje em dia, se alguém quebra uma unha tira foto, faz drama e todo mundo curte. Até a morte dos outros que é algo para se lamentar as pessoas andam curtindo.

Infelizmente tudo o que eu disse não chamou a atenção dela, deu um sorriso e continuou no celular, será que se eu desligar o wi-fi ela reaprende a conversar sem que seja por mensagem? Acho mais provável ela parar de me visitar e de vez em quando mandar um 'lembrei de você' no whatsapp.