Respostas

2014-07-16T14:21:10-03:00
Fale de como o estrupo é aqui no brasil de como ele é violento trágico e sombrio
2 1 2
2014-07-16T16:12:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A cultura do estupro não se refere somente ao ato de violência sexual. Diz respeito a uma cultura que, em detalhes sutis e arraigados na sociedade, seriam capazes de criar um ambiente em que o ato violento é algo previsível e até justificável.

Voce é menina. Sabe quando os mais velhos da sua família não gostam ou mesmo não permitem que você use certas roupas, ou que você saia sozinha? Sabe quando um homem, parente seu, te acompanha até o ponto de ônibus, te coloca no veículo e fica dando tchauzinho? São atos de amor e proteção? São. E são atos de quem está protegendo um membro vulnerável. Um parente seu menino não recebe os mesmos cuidados. O medo e a aceitação de que o risco de violência física ou sexual é uma coisa ruim, mas que faz parte da vida, é um dos combustíveis dessa cultura. Eu não estou dizendo que nossos parentes estão errados, mas a sociedade em geral sempre apresenta a conta á vítim: estava onde? com quem? fazendo o quê? O que você fez pra provocar? Então a reação natural da mulher e seus parentes e se colocar em posição de  alguém que precisa se precaver e ser protegida full time.

Esse é só um dos aspectos. Dá pra abordar muitos outros. O problema da sua propsta é justmente esse: o tema é mega amplo, você vai ter que fazer um recorte!
1 5 1