Respostas

2014-07-16T16:12:50-03:00
Será :um tera  35 anos e o outro 41 anos
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-16T16:17:16-03:00
Como não sabemos as idades deles, vamos chamá-las de x e y. A soma das idades dos irmãos (x + y) resulta em 76 anos e a diferença das idades (x - y) resulta em 6. Podemos então formar um sistema:
 \left \{ {{x + y = 76} \atop {x - y = 6}} \right.
Isolando uma das incógnitas em uma das equações (escolhi a primeira) temos:
x = 76 - y (I)
x - y = 6 (II)
Substituindo (I) em (II), temos:
x - y = 6 \\ 76 - y - y = 6 \\ - 2y + 76 = 6 \\ - 2y = 6 - 76 \\ - 2y = - 70 \\ 2y = 70 \\ y =  \frac{70}{2}  \\ y = 35
Portanto, temos que a idade de um dos irmãos é 35 anos. Para encontrar a outra idade, basta substituir:
x + y = 76 \\ x + 35 = 76 \\ x = 76 - 35 \\ x = 41
Portanto os irmãos tem 41 e 35 anos.
Logo, o produto de suas idades é 41 . 35 = 1435.
1 5 1