Respostas

2014-07-16T16:18:34-03:00
Falasse - Pretérito Imperfeito do Subjuntivo
Poderia - Futuro do Pretérito do Indicativo
Modo verbal: Subjuntivo (Indica uma possibilidade, dúvida)
Modo verbal: Indicativo (Indica uma certeza)
1 5 1
Passado não é um tempo verbal para se usar com presisão
Sim. Nesse ponto eu errei. Vou corrigir a resposta...
obrigaddda
A melhor resposta!
2014-07-16T16:19:03-03:00
Falasse=pretérito imperfeito
Poderia=futuro do pretérito
2 5 2
modo indicativo
Na verdade, é o modo subjuntivo, já que indica possibilidade e não certeza !
brigado por ter me ajudado no modo