Temos 50 g de gelo a 0 ºC. Que quantidade de calor devemos fornecer à massa de gelo para obter 50 g de água a 10 ºC ?

calor específico do gelo = 0,5 cal/g ºC
calor específico da água = 1 cal/g ºC
calor latente da fusão do gelo = 80 cal/g

a). 40,000 cal b). 40,500 cal c).4000 cal

d). 4,500 cal e). 4,250 cal

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T16:21:40-03:00
Q_Latente = m * l

QL = 50*80
QL = 4.000 cal

QES = m * c * /\t
Q = 50 * 1 * (10 - 0)
Q = 500 cal

Q_total = 4.000 + 500 = 4.500 cal

Alternativa D
****************
12 4 12
2014-07-16T16:25:41-03:00
se gostou marque como melhor resposta
3 4 3