Uma antena com 72 metros de altura será sustentadapor 3 cabos de aço que ligam o topo da antena ao solo em três pontos distintos com distância de 30 metros da base da antena. Qual quantidade aproximada de cabo de aço necessaria para sustentar a antena ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T17:56:18-03:00
Usando teorema de Pitágoras temos  a²=b²+c²
a²=72²+30²
a²=5184+900
a²=6084
a=√6084
a=78 metros

se são 3 cabos de 78 então sera 3 vezes 78 ,3x78=234 metros de cabo
2 5 2
2014-07-16T18:06:41-03:00
A² = b² + c²
a² = 72² + 30²
a²= 5.184 + 900
a² = 6.084
√a² = √6.084
a = 78

3 . 78 = 234
234 metros de cabo