Respostas

2014-07-16T19:05:19-03:00
Substância simples:
são substâncias formadas por apenas um elemento químico. Por exemplo, o gás nitrogênio que é composto apenas por átomos N.


Substância composta:
As substâncias compostas são formadas por vários elementos químicos diferentes na mesma molécula. Exemplo: H2O (água) é formada pelos elementos químicos hidrogênio e oxigênio.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-16T19:05:50-03:00
As substâncias simples são formados por apenas um elemento. Ex: Fe (ferro), Au (ouro), H (hidrogênio), etc.
As substâncias compostas são formadas por átomos de dois ou mais elementos. Ex: H2O (agua), CO2 (gás carbônico), etc.
2 5 2