Respostas

2014-07-16T19:13:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Maapda,

mude o sinal da segunda parcela e efetue a subtração com os termos semelhantes:

(2y-3b-4a)-(5y+a-b)\\
2y-3b-4a-5y-a+b\\
2y-5y-3b+b-4a-a\\\\
\boxed{-3y-2b-5a}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
A melhor resposta!
2014-07-16T19:24:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(2y-3b-4a)-(-5y+a-b)  Polinômios

(2y - 3b - 4a) - (-5y + a - b)   estudo dos sinais

2y - 3b  - 4a   + 5y - a + b  arrumando a casa

2y + 5y - 3b + b - 4a - a
     + 7y - 2b      - 5a =

resp.: 7y - 2b - 5a
2 5 2