Respostas

2014-07-16T19:49:30-03:00
Com 6 pedreiros podemos construir uma parede em 8 dias. quantos dias gastarão 3 pedreiros para fazer a mesma parede 

regra de três simples
6------------------8
3------------------x   

inversalmento proporcional  (menos PEDREIRO mais DIAS)

ENTÃO

6-----------------8
3----------------x

3------------------8
6-----------------x    só cruzar

3(x) = 6(8)
3x = 48
x = 48/3
x = 16 dias


 


16 dias, pois 6 é o dobro de 3, então se 6 pedreiros fazem em oito dias, 3 pedreiros farão em 16 dias! Espero ter ajudado
A melhor resposta!
2014-07-16T20:02:49-03:00
6 ----- 8
3 ----x
multiplique direto (não inverso)
3x=6*8
6x=48
x=48/3
x=16 
sera nescessario 16 dias
1 5 1