Qual parte da física é este exercício? E quais são as formulas?
Ex.: Um corpo de massa de 8kg é abandonado sobre um plano inclinado cujo ângulo de elevação é 30º. O atrito entre o corpo e o plano é desprezível. Determine:
a) A aceleração do corpo
a=g.sen30º
a=10.1/2
a=10/1.1/2
a=10/2
a= 5 m/s²

b) A intensidade da reação normal do apoio.
n=m.g.cos30º
n=8.10.√ 3/2
n=80.
√ 3/2
n=40
√ 3N

2

Respostas

2014-07-16T19:55:52-03:00
Força e trabalho 
existem muitas fórmulas pra botar aqui mas tem sites que mostra todas elas
eu não posso botar tudo de força e trabalho em uma só resposta. é melhor ele achar as fórmulas em algum site como por exemplo o sófisica
sua resposta com certeza também não foi completa.
-.- foi só um conselho...eu sei que não foi completa...na verdade nunca são...n sei explicar...só sei que sei... mas eu tento...as vezes até explico o que cada letra significa quando to calmo hehe'
esse mangá ai que você tem na foto é qual ?
não sei...heheh'...eu achei essa imagem e coloquei ué heheh' :) hue...gostei do que ele disse
A melhor resposta!
2014-07-16T20:02:00-03:00
Força somente...há o estudo da força com e sem atrito (são a mesma coisa mas você aprende sem primeiro pois é mais fácil)...também dá para se resolver com Energia Potencial e Cinética acredito eu... As fórmulas que você precisa é:
F=m.a ....Fr=F-f atrito
F= m.g. sen ângulo
E as fórmulas simples da cinemática...funções horárias...essas coisas....
Espero ter ajudado..até mais :)

1 5 1